logo

Metanol em Mato Grosso: Sexto Caso de Intoxicação é Confirmado e Três Mortes São Registradas


Por Jaconias Neto

Metanol em Mato Grosso: Sexto Caso de Intoxicação é Confirmado e Três Mortes São Registradas

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou o sexto caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, o número de mortes associadas a essa substância subiu para três, em um cenário considerado alarmante pelas autoridades sanitárias.

Além dos casos confirmados, há um paciente em investigação e oito descartados após exames laboratoriais.

O caso mais recente trata-se de um homem de 24 anos, residente de Querência (945 km a Nordeste), notificado em 18 de novembro. Ele foi internado em Barra do Garças (509 km a Leste), onde faleceu. O exame toxicológico confirmou a presença de metanol na amostra biológica.

Leia também: 11 alunos passam mal após consumirem bolo preparado por professora.

Antes deste, o sexto caso registrado foi o de Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, morador de Nova Brasilândia (215 km ao Sul). Ele segue internado no Hospital São Benedito, em Cuiabá, após ingerir uísque adulterado.

A sequência de casos começou em 20 de outubro, com o primeiro caso, um homem de 24 anos, em Várzea Grande. Em seguida, no dia 6 de novembro, foi registrado o segundo caso, o de uma mulher de 30 anos, também em Várzea Grande, que veio a falecer devido à intoxicação.

O terceiro óbito no estado foi o de uma mulher de 42 anos, de Itanhangá (150 km ao Norte), que foi notificada em 3 de novembro e internada em Sorriso (420 km ao Norte), onde acabou falecendo